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[Guia Básico] Left 4 Dead 2

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Mensagem por Yosdeo Qua Set 07, 2011 12:45 pm

Left 4 Dead 2

Left 4 Dead 2, assim como seu antecessor, é um jogo multiplayer de survival horror, cooperação de primeira pessoa. É a sequência do jogo ganhador de prêmios da Valve Corporation, Left 4 Dead. O jogo foca a jogabilidade cooperativa do original e usa a engine Source da Valve, a mesma engine usada em Left 4 Dead. O jogo fez a sua estreia na E3 2009 em um trailer durante o evento de imprensa da Microsoft.
Como o original, Left 4 Dead 2 se passa durante uma pandemia apocalíptica, e foca em quatro sobreviventes lutando contra hordas dos Infectados. Os sobreviventes devem abrir seu caminho através dos níveis, parando nos abrigos que servem como checkpoints, com a chegada sendo um veículo de resgate no final da campanha. A jogabilidade é alterada por uma inteligência artificial chamada de "Director", que monitora a performance dos jogadores e altera o cenário para produzir um desafio dinâmico para os jogadores conforme eles progridem. Novidades serão introduzidas, como novos tipos de Infectados, armas de combate corpo-a-corpo, e uma história que conecta as cinco campanha dos jogos.

Enredo

Como Left 4 Dead, a sequência envolve uma pandemia apocalíptica. Um misterioso patógeno começou a se espalhar pelo sul dos Estados Unidos levando os humanos infectandos a se comportarem como zumbis. Os quatro sobreviventes devem lutar contra a horda de infectados. Left 4 Dead 2 se passa no sul dos Estados Unidos, começando em Savannah, Georgia e acabando em Nova Orleans, Louisiana. Os personagens do jogo original foram substituídos por novos quatro sobreviventes, cujas histórias são reveladas através dos diálogos. Ao contrário do primeiro jogo onde não houve desenvolvimento significativo da história, Left 4 Dead 2 possui uma história de fundo.


Sobreviventes

Left 4 Dead 2 apresenta um novo elenco de sobreviventes, que incluem Coach, um treinador de um time de futebol americano em um colégio; Rochelle, uma repórter de uma rede de televisão local; Ellis, um mecânico; e Nick, um jogador e trapaceiro. Originalmente o jogo seria uma continuação direta do original, ocorrendo algumas semanas após o começo do primeiro jogo, a Valve decidiu criar um novo grupo de sobreviventes devido a mudança na localização. Em adição aos quatro personagens jogáveis, Left 4 Dead 2 também apresenta um personagem de suporte de nome Virgil, que aparece em três capítulos do jogo, diferentemente do original na qual os personagens não-jogáveis faziam uma única aparição.
Jogadores têm acesso a mais armas, incluindo armas de combate corpo-a-corpo como frigideiras e motosserras, assim como armas de longa distância como rifles de assalto e metralhadoras silenciosas.


Infectados

Os Infectados em Left 4 Dead 2 estão indiferentes aos de Left 4 Dead. São referidos como zumbis, porém os Infectados são humanos que sofreram mutação por um vírus de origem desconhecida conhecido apenas como Green Flu. O maior número de Infectados encontrados pelos sobreviventes são "Comuns", individualmente fracos, mas podem ser um problema para os sobreviventes quando em maior escala. Em Left 4 Dead 2, os danos feitos aos infectados estão representados mais realisticamente, com balas arrancando pedaços de carne ou em alguns casos, membros. Uma nova adição a Left 4 Dead 2 são os infectados "Incomuns", únicos por campanha. Por virtude do equipamento usado durante infecção ou mutação, possuem habilidades únicas. Por exemplo, em The Parish, os sobreviventes encontram um infectado usando uma roupas a prova de gás e colete policial, tornando-o imune a fogo e a balas na parte da frente, respectivamente.


Os novos Infectados Especiais

Como no primeiro jogo, existem Infectados Especiais ou "chefes" em adição aos normais, que possuem mutações diferenciadas que lhes fornecem ataques especiais e os fazem mais poderosos. Os cinco Infectados especiais do primeiro jogo retornam, com algumas partes do comportamento modificado: o Boomer, um Infectado que solta vômito e bile, cegando o jogador por um período e atraindo uma horda de infectados; O Hunter, um Infectado ágil que pode atacar jogadores de uma longa distância; o Smoker, um que pode alcançar de longe sobreviventes com sua enorme língua, estrangulando-os até a morte, e lançando uma nuvem de fumaça que obscurece a visão (no momento em que é eliminado); o Tank, um gigantesco Infectado poderoso e difícil de matar. Ele ataca jogadores, causando um dano massivo; a Witch (agora também, do contrário da primeira versão do jogo, a Witch pode estar vagando pelo mapa, ao invés de estar sentada), uma Infectada fêmea Alfa passiva, que quando provocada solta altos gritos e luz, e ataca seu provocador, podendo matá-lo em um golpe (dependendo da dificuldade do jogo).
Alem dos Infectados Especiais já presente no primeiro jogo, quatro novos infectados especiais foram introduzidos em Left 4 Dead 2. Eles são:


Charger
O Charger é um dos novos Infectados Especiais que aparecem em Left 4 Dead 2. Seu principal ataque é uma violenta carga que arrasta o sobrevivente. Com uma carga bem sucedida e mesmo que acerte todos os quatro sobreviventes, ele vai pegar e levar apénas um único sobrevivente, derrubando todos os outros. Uma vez que o Charger tenha acertado uma superfície dura como uma parede ou um carro, ou após ter percorrido uma certa distância, ele vai começar a socar sua vítima no chão até um outro aliado liberta-lo. Caso ele erre a carga e acerte a parede, ele vai tropeçar, deixando-o vulneravél ao ataque. O Charger pode ser detectado pelos sobreviventes com o barulho que ele faz rosnando pelo nariz deformado. Ele vai anunciar sua carga com um alto urro. O Charger parece ter uma superfície rochosa ou calejada em seu braço direito maior, que pode ser o que ele usa para infligir a maior parte de sua força ao carregar, enquanto o outro braço, no entanto, parece não ter ossos ou músculos. Por causa de seu grande tamanho, o Charger não pode ser afastado com ataques corpo a corpo, e deve ser morto a fim de libertar a vítima. Se um sobrevivente tem munição explosiva, ele vai empurrar o Charger do sobrevivente atacado. Qualquer sobrevivente que não estiver fora do caminho durante a sua carga e for atingido vai voar a uma distância considerável e, lentamente, levantar-se, fazendo o Charger um inimigo mortal em corredores apertados ou perto de passagens altas. Ele também é o mais forte e mais duradouro dos Infectedos Especiais (exceto o Tank e a Witch), além disso, seus ataques corpo a corpo são muito fortes e podem facilmente neutralizar um sobrevivente enfraquecido.


Spitter
A Spitter é um dos novos Infectados Especiais presentes em Left 4 Dead 2. Ela possui a habilidade de cuspir uma bola verde de ácido de longas distâncias, que, ao bater no chão, vai se expandir em uma grande poça de água e causar grandes danos sobreviventes que fazerem contato com ela. Depois de cuspir, porém, a Spitter fica temporariamente paralisada por um segundo, dando aos sobreviventes a chance de matá-la. Quanto mais tempo o sobrevivente ficar nessa poça, mais danos do sobrevivente ira levar da gosma. Essa habilidade permite que a Spitter, com o auxílio de outro Infectado Especial, cause ainda mais danos, por exemplo, se um Hunter ataca um sobrevivente, uma Spitter pode cuspir em cima desse sobrevivente, causando mais danos ainda. No entanto, apesar de uma habilidade tão útil, a Spitter é muito fraca em termos de saúde, sendo uma tarefa fácil abater uma Spitter. Após a morte, a Spitter deixa uma quantidade menor de gosma verde ao seu redor, a gosma é semelhante e poça original que cospe, porem, com o mesmo efeito sobre os sobreviventes. Ela é um dos mais poderosos Infectados Especiais. se os sobreviventes permanacerem em pé em sua saliva, e são distraídos demais para mover-se rapidamente devido a outros infectado ou a falta de conscientização do dano que está sendo causado rapidamente ficarão incapacitados. No modo Scavange ou em qualquer final que exige latas de gás, quando as latas de gás são descartadas, a gosma da Spitter pode incendiar as latas de gás se forem deixadas no gosma por tempo suficiente.

Jockey
O Jockey também é um dos novos Infectados Especiais que aparecem em Left 4 Dead 2. Ele é um pequeno Infectado que ataca os sobreviventes se agarrando a eles por trás e, literalmente, montando o sobrevivente enquanto o ataca. Ele pode regular seu peso inclinando o corpo fazendo com que o sobrevivente vá na direção em que ele quiser, dando a este Infectado Especial um tipo de controle sobre o sobrevivente. O sobrevivente que está a ser montado pelo Jockey pode tentar "resistir" ao Jockey, o que permitirá a outros jogadores a oportunidade de alcançar e arrancar o Jockey fora. Jockeys pode colocar sobreviventes em situações perigosas, como em perigos naturais, perto de uma Witch, ou de outros infectados. Um Jockey também pode puxar um sobrevivente até uma borda de um local alto, fazendo com que fique incapacitado, ou montá-lo até a morte se o sobrevivente em questão não estiver resistindo. O do Jockey parece ter uma doença espinhal, semelhantes a cifose, dando-lhe uma aparência encurvada. Ele também tem uma risada maníaca e está constantemente a contrair-se, dando-lhe uma espécie de natureza hiperativa.


A Witch Errante
A Witch Errante aparece em Left 4 Dead 2. Ela é vista apenas em horários diurnos, vagando sem rumo e soluçando alto com as mãos na cabeça ou no rosto. Estão sempre em constante movimento o que faz com que elas sejam ainda mais difíceis de evitar. Mas elas são também muito mais introvertidas e só reagem aos ataques diretos ou em caso de contato físico. Surpreendente se pode até mesmo danificá-la levemente, sem que ela reaja. Ao contrário das Witchies sentadas, ela não parece mais ser alertada tão facilmente por lanternas.
A Witch Errante continua tão vulnerável quanto nunca a uma espingarda cr0wning, e sua natureza mais calma faz dela muito mais fácil de ser atingida por uma cr0wning.
Em Left 4 Dead 2, na campanha do Hard Rain, um grande número de Witches Errantes têm infestado uma usina de açúcar abandonada, a mesma que os sobreviventes devem percorrer para obter combustível para o barco de salvamento. Um achievement, Sob Story, é ganho se passar pela usina de açúcar sem matar nenhuma delas.
Ela tem sido observada em ocasiões de paz seguindo os sobreviventes, sem qualquer provocação, embora possa estar apenas caminhando ao longo de sua trajetória programada.

Requisitos Mínimos
Processador: Intel Pentium 4
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 128 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6600 / ATI X800
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows Vista 64-bit, Windows 7
Espaço: 7.5 GB livres em disco


Requisitos Recomendados
Processador: Intel core 2 duo
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 7600 / ATI X1600
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows Vista 64-bit, Windows 7
Espaço: 7.5 GB livres em disco


Requisitos Mínimos para o Vista / 7
Processador: Intel Pentium 4
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 2 GB


Requisitos Recomendados para o Vista / 7
Processador: Intel core 2 duo
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 2 GB

Yosdeo
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