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[Guia Básico] Left 4 Dead

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Mensagem por Yosdeo Qua Set 07, 2011 12:34 pm

Left 4 Dead


Quem gosta de jogos de terror provavelmente conhece Left 4 Dead que é um jogo multiplayer de survival horror, cooperação de primeira pessoa inicialmente desenvolvido pela Turtle Rock Studios que passou, no dia 10 de Janeiro de 2008, a fazer parte da corporação Valve. O jogo foi construído pelo Source Engine da Valve e está disponível para PC e Xbox 360. A Certain Affinity é a responsável pela versão do Xbox 360.[4] Left 4 Dead coloca á disposição quatro personagens principais (imunes) (sendo que dois são controlados pela Inteligência Artificial do jogo, no Xbox 360) contra as hordas de centenas de infectados. Estes sobreviventes vivem num ambiente de pandemia apocalíptico, onde terão de enfrentar hordas de infectados a quase todo momento, estes terão apenas sobre o domínio do jogo "IA Director", enquanto que apenas outros quatro bosses (infectados especiais) com habilidades especiais e únicas que poderão ser controlados pelos jogadores em alguns modos de jogo.
A grande diferença de Left 4 Dead é que o jogo obrigará a cooperação em equipe, em que, para se manterem vivos os sobrevivente terão de se ajudar uns aos outros, em pequenos atos de socorrismo, cooperando e tornando assim a passagem dos capítulos mais facil. Para o lado infectado estes terão de cooperar para os impedir de seguirem.
O lançamento de Left 4 Dead, considerado por muitos como o game mais esperado de 2008, foi no dia 4 de novembro, 2008 exceto para o Reino Unido, que foi 3 dias depois, no dia 7 de novembro.


Sistema de privilégios

Left 4 Dead inclui também no Steam um sistema de arquivos, que gravará as proezas dos jogadores, realizações e feitos. Haverá também diferentes privilégios para ambas "equipes" de jogo:


Os sobreviventes

Existem quatro jogadores humanos no jogo, em que cada um é diferente e têm aparências diferentes para tornar fácil uma rapida identificação de cada um. Cada jogador é atribuído aleatoriamente a uma personagem quando se juntam a um server e cada jogador tem as mesmas habilidades e pode usar as mesmas armas.

Louis
Um personagem marcante por conversar bastante durante o jogo e esta sempre disposto a ajudar no que for possível. Antes da infecção trabalhava como vendedor de peças eletrônicas.]

Francis
Um motociclista coberto de tatuagens com personalidade forte e sempre disposto a defender os companheiros.

Zoey
Filha adolescente de uma família rica. A dubladora de Zoey é a artista Alésia Glidewell, a personagem "Chell" do jogo Portal também da Valve.

Bill
Um veterano da Guerra do Vietnã com habilidades de combate que o ajudaram a manter-se vivo, é também o mais velho dos sobreviventes. Em Left 4 Dead 2, ele é morto na campanha "The Passing"
Ao todo são apenas quatro personagens jogáveis, que vão aparecendo enquanto passas a campanha com o objectivo de te ajudarem a escapar. Este jogo é de cooperação e está programado de forma a que só se consiga jogar em equipa favorecendo a oportunidade de sobrevivência, de ambas equipas.


Infectados

Os infectados receberão méritos na conclusão de cada cenário por acabar o mapa matando maior número de sobreviventes possíveis através das suas habilidades especiais ou por realizarem emboscadas em equipe, causando a morte através do susto e pânico.
Os infectados perdem méritos por afetarem os próprios membros de equipe, ou matando-os ou por andarem sempre a provocar dano-aliado ou propositadamente ajudarem os sobreviventes a ganhar.



Os Infectados Especiais


Boomers
Os Boomers são Infectados Especiais gordos que regorgitam um denso jato de vômito nos sobreviventes, a substancia cega temporariamente e atrai Infectados Comuns para eles. À uma certa distância, os Boomers não são uma grande ameaça, devido o seu grande tamanho e baixa saúde, fazem deles um alvo fácil contra qualquer arma de médio ou longo alcance. No entanto, se dentro de um faixa pequena de distância, eles podem vomitar nos sobreviventes, atraindo a Horda. Quando os Boomers morre, eles explodem cobrindo todos os sobreviventes que estão perto o suficiente com o que sobrou do vômito em seu interior, cegando-os e fazendo-os, as vezes, acertarem uns aos outros nos tiroteios. Percebe-se um notória dificuldade para abatê-los apenas no modo de dificuldade Expert, onde eles são capazes de suportar um tiro de um rifle snipe. Pode-se perceber a presença de Boomers em uma área devido a sua grande tendência a gorgolejar, algo que fazem constantemente. Em Left 4 Dead 2, há versões femininas dos Bommers, embora o gênero não tenha nenhum efeito na jogabilidade.


Hunter
Os Hunters são Infectados Especiais que não sofreram tantas mutações no lado exterior do corpo. Eles são extremamente rápidos e ágeis, capazes de escalar e pular paredes e muros rapidamente. Além disso, eles podem atacar os sobreviventes muito rapidamente, arranhando seu abdômen até que a vítima seja morta ou que o Hunter seja derrubado ou morto por outro sobrevivente. Eles não são os fisicamente mais infectados, ainda possuindo uma aprência robusta, porém com saúde relativamente baixa e, portanto, não é preciso muito para matá-los. Quando os Hunters se agacham em preparação para atacar, eles rosnam ferozmente, "avisando" a todos os sobreviventes nas proximidades que os avistou. No entanto, quando estão de pé eles não fazem barulho sendo os únicos Infectados Especiais que podem permanecer em silêncio absoluto. Em Left 4 Dead 2, eles podem ser mortos com uma arma branca, enquanto agachado apontando para cima e dando o golpe no momento exato, mas isso é bastante difícil, pois o tempo é vital e é mais fácil matá-los à distância com uma arma de médio poder de fogo.


Smoker
Os Smokers são uma classe de infectados capazes de armar emboscadas e estrangular os sobreviventes com sua língua comprida, semelhante ao Barnacle de Half-Life. A ajuda de outro sobrevivente é obrigatória para fugir de um Smoker (mas se rápido o suficiente, é possível, embora difícil, mata-los, mesmo que já tenha pegado o jogador). Como o nome indica, Smokers emitem fumaça quando mortos, prejudicando a visão dos sobreviventes. Um Smoker também tosse com frequência, deixando os sobreviventes saberem quando ele está na área. Os Smokers podem arrastar para perto deles os jogadores que ele conseguil capturar com sua língua e os esmurrando quando perto o suficiente, mas eles permanecem parados não podendo se mover. Os Smokers também são momentaneamente paralisados durante alguns segundos depois de ter sua língua cortada por outro sobrevivente. Em Left 4 Dead 2, o Smoker tem seis línguas, mas isto não tem qualquer efeito na jogabilidade.


Tank
Os Tanks são os maiores e mais fortes (e temidos) dos infectados, sendo razoavelmente rápidos, sendo retardado apenas se atingido com uma grande quantidade de tiros de armas automáticas ou quando incinerado (apenas no modo Versus em Left 4 Dead e em qualquer modo de Left 4 Dead 2). Ele é o único "Boss Infected" (Chefe Infectado) controlável no modo Versus. Se todos os sobreviventes estiverem com 40% de saúde ou acima disso (incluindo a saúde adquirida com comprimidos analgésicos ou a Adrenaline Shot) teram que fugir de um Tank, que talvez não seja capaz de pegá-los, devido aos sobreviventes correrem ligeiramente mais rápido (a menos que o Tank em questão seja controlado pela IA de Left 4 Dead). O Tanks tem uma força incrível e uma resistência fora do comum, seus golpes podem fazer com que os sobreviventes praticamente voem e, ao cairem no chão, fiquem temporariamente indefesos, já no modo Expert o golpe os deixa no chão de imediato. O golpe pode levar sobreviventes a altos riscos de morte. Eles também são capazes de atirar pedaços de concreto que eles arrancam do chão, atordoando momentaneamente os sobreviventes atingidos e causando os mesmos danos que um soco. Eles também pode lançar grandes objetos na direção dos sobreviventes com força suficiente para derrubá-los instantaneamente. No entanto, o Tank vai morrer dentro de 30 a 45 segundos se incenerado (variando com a dificuldade), exceto no modo Versus. Quando controlado por um jogador, o Tank tem um "Controle Medidor" que, a menos que o jogador seja capaz de localizar os sobreviventes e golpear um deles, o medidor de controle do Tank vai começar diminuir lentamente e, uma vez que se esgote, o jogador perderá o controle do Tank para outro jogador aleatoriamente. Quando parado, o som que avisa a presença de um Tank é a sua respiração pesada. Uma vez que ele perceba a aproximação dos sobreviventes, o Tank começa a rugir furiosamente e uma música dramática começa atocar e quando ele está perigosamente perto, a tela começará a tremer.

Witch
Controladas unicamente pela IA do jogo
As Witchies geralmente aparecem apenas algumas vezes por campanha e são completamente passivas, a menos que provocadas por luzes de qualquer tipo, barulhos, ou por sobreviventes próximos. Elas são o segundo "Boss Infected" (Chefe Infectado). Os tiros das pistolas não vão provocá-la facilmente, mas, se acertada, ela vai fazer grandes estragos. Elas são muito poderosas, capazes de incapacitar/matar o sobrevivente atacado com alguns golpes. Quando o director gera uma Witch, uma fraca trilha musical vai tocar, (esse é o tema da Witch), permitindo que os veteranos do jogo consigam rapidamente se preparar para o "obstáculo". Quando incomodada a Witch grita alto, o que vai fazer com que os sobreviventes avisem para desligarem suas lanterna e música dramática começa a tocar. Mesmo que as Witchies possam ser mortas, é melhor evitar perturba-las, a menos que seja absolutamente necessário. Os meios mais comuns de encomoda-la são quando se fica perto dela por muito tempo ou quando por acidente se acerta ela por um tiro. A lanterna vai acelerar sua taxa de agitação, quando ela se levantar rapidamente com uma lanterna brilhando perto (ou sobre) ela. Se o jogador atacá-la, ou se alguém assusta-la, aparecerá a seguinte menssagem na tela: "[nome do sobrevivente] startled the Witch" ([nome do sobrevivente] incomodou a Witch). Se um Infectado Especial como o Smoker ou um Hunter fica muito perto da Witch e o jogador tentar atingi-la, a menssagem vai dizer: "You startled the Witch! Best not to disturb her next time." (Você incomodou a Witch! Melhor não incomodá-la na próxima vez.).


Gráficos

Motor Source

"Em complemento dos novos dados, características e estatísticas, nós estamos também a trabalhar para que a valve inclua suporte de processadores multi-core. Nós adicionamos animação baseada-em-physics no Source para coisas tais como o Boomer cheio de sangue na sua barriga mórbida e flexível, cabelo flexível ao movimento natural e partes flexíveis do vestuário. Nós também estamos a trabalhar com um sistema novo de partículas que vem para o source fazer efeitos realçados. E isto é apenas o que vem para o primeiro lançamento." - Valve's Michael Booth.
Left 4 Dead tira vantagem do suporte multicore de várias maneiras (não só apenas do sistema de partículas). O novo "Extenso HDR", alta precisão mais os pontos de flutuação calculados usados nas placas gráficas de ultima geração também estarão disponíveis em Left 4 Dead.



Os Requisitos

Requisitos Mínimos
Processador: Pentium 4
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 128 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows XP 64-bit, Windows Vista
Espaço: 7.5 GB livres em disco


Requisitos Recomendados
Processador: Pentium 4 Core 2 Duo
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Espaço: 7.5 GB livres em disco


Requisitos Mínimos para o Vista / 7
Memória RAM: 2 GB

Para Aqueles Que Nunca Jogaram e Pretendem Jogar Uma Boa sorte. lol!
Yosdeo
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